terça-feira, 8 de maio de 2007

Ai Berlenga, Berlenga. . .







Após a leitura de alguns comentários ofensivos e desvalorizadores da Ilha da Berlenga decidi depositar aqui alguma revolta para com essas opiniões regionalistas! Ou "Ilhistas"! !
Em primeiro lugar tenho a declarar que entre a Madeira e a Berlenga há realmente diferenças. Não venho aqui para demonstrar que quero " A BERLENGA A CAPITAL" nem muito menos para tentar incutir que a Berlenga é melhor que o Continente (passo a publicidade) ! Contudo acho que posso valorizar a Berlenga. . .Já que a desvalorizaram nos comentários que li! Em 1º lugar acho que quem defende a Madeira desvalorizando a Berlenga não pode nunca tentar argumentar algo em defesa dessa região autónoma. . .porque compara essa mesma região com uma ilha com 1500x800 M: ( É a área da Berlenga) , que tem uma altitude de 88m, que se situa a 11Km da costa de Peniche, tem 10 habitantes e alojamento para 180 pessoas. Contudo tem 20.000 habitantes que são gaivotas e 100 espécies de plantas diferentes. A Madeira não sei nem me interessa. . .lá conheço uma pessoa. . .o Alberto João Jardim que sempre que me apanha distraido entra na minha sala à socapa através da Televisão e normalmente trás só uma imperial na mão logo não permito a sua presença pois nem trás uma para mim. E tal como disse a minha intenção é defender a Berlenga e não atacar a Madeira. Apresento ainda outro facto, a viagem para a Berlenga tem o custo de 15 Euros! Chegamos à Madeira com o dobro disto?. . .
É verdade que na Berlenga não atracam 250 Cruzeiros. . .mas garanto que o numero de embarcações que lá atracam é muito superior a 250! !
Quanto a pedofilia. . .temos casos conhecidos no Continente. . .temos casos conhecidos na Madeira. . .mas porque se defende alguém apontando a Casa Pia ou o Parque Eduardo Sétimo?. . .Referiram casos que existem. . .Alguém ouviu falar em pedofilia na Berlenga? Creio que não. . .
Depois temos algo caricato. . .o Alberto João Jardim está no Poder à uma porrada de anos, na Berlenga à uma porrada de anos, que me lembre depois de usar a calculadora para fazer contas ás 10 pessoas que lá habitam, chego à conclusão que o Alberto João Jardim da Berlenga é o Faroleiro! ! Temos Fidel em Cuba. . .Alberto João na Madeira. . .e o Faroleiro na Berlenga. . .
Pandilheiros. . .Pandilheiras. . .Anónimos e não Anónimos. . .Visitantes e Visitados. . .Comentadores e comentados. . .Critiquem. . .comentem. . .mas nunca enalteçam a Madeira à Berlenga pode haver quem queira candidatar-se ao lugar do Faroleiro. . .Mas este ultimo lugar é possivel alcançar. . .
"Despeço-me com Amizade" =D

5 comentários:

Tovarish disse...

Olha lá, vê lá mas é se me metes uma cunha, para ir para o Lugar do Faroleiro. Sabes bem que ando á procura de emprego e pelo que se deve fazer como faroleiro, acabava por ser a minha reforma antecipada, ehehe.
Hasta

Anónimo disse...

Mais um a querer um tacho !!! ehehehe

Tovarish disse...

Dass, tb é um tacho pequenininho, catano =D

Patrícia disse...

Oh Hugo tu de facto és demais...............
O que achei pior em tudo o que mencionas-te foi o facto do Senhor entrar, levar uma cerveja para ele e para ti não!
Se fosse comigo era à grade de Minis para os dois....LOL
VIVA A BERLENGA!!!!!

Carlos Jesus disse...

É pá e VIVA A BERLENGA!!!! É melhor dizer baixinho porque o último post deu pano para mangas. Tem cuidado Hugo que ainda salta aí a Associação dos Inimigos das Berlengas. Nunca se sabe onde é que eles andam...

Um grande abraço