sexta-feira, 11 de maio de 2007

Ai minha nossa Senhora


Bem hajam pandilheiros, hoje, e como costumo fazer diariamente, fiz a minha voltinha pelos Jornais diarios na net. Li o Record, a Bola, o Publico (normalmente dispenso o Correio da manhã, porque senão não tinha o que ler quando vou ao Raio), chego ao Diario de Noticias deparo-me com algo surpreendente, existe um exército internacional que guarda e divulga a mensagem de Fátima. Adivinhem onde nasceu este exército? Pois é, nos States. Alguém sabia disto? Cada vez mais, as pessoas não sabem como ocupar os tempos livres. Enfim...

Aqui fica a notícia:
São cerca de 20 milhões de devotos espalhados por 120 países dos cinco continentes. Rezam o terço todos os dias, fazem sacrifícios e põem em prática tudo o que foi pedido pela Virgem aparecida na Cova da Iria em 1917. Trata-se de um movimento mariano nascido em 1947 nos Estados Unidos da América com o nome Blue Army - Exército Azul. Com o quartel-general em Fátima, todos os seus membros comprometem-se a "tornar conhecida e a encorajar a vivência da Mensagem de Fátima". Até um Boeing 737 adquiriram para que a imagem da Virgem peregrina seja vista no mundo inteiro.

A instituição tem, entretanto, feito um esforço para que, em vez de Exército Azul, passe a ser conhecida por Apostolado Mundial de Fátima. Afinal, Blue Army, denominação com que o norte-americano padre Colgan a fez nascer em plena guerra fria, está relacionada com a vontade de combater o exército vermelho moscovita. Lúcia, a última das videntes a falecer, inseria na mensagem o comunismo como uma ameaça para a Igreja Católica e para o mundo.

"Um combate hoje desajustado da realidade", explicou ao DN Nuno Prazeres, 33 anos, o responsável pelo secretariado internacional do Blue Army - ou melhor, do Apostolado Mundial de Fátima.

É na Cova da Iria que aquele movimento mariano, reconhecido internacionalmente pelo Vaticano apenas em 2005 - o ano em que faleceu o Papa João Paulo II - tem a sua sede internacional. É na Domus Pacis, situada muito próxima do santuário, facilmente identificável pela cúpula da sua igreja bizantina - a única existente em Portugal.

Nuno Prazeres faz da sua vida uma entrega ao Apostolado Mundial de Fátima. Tal como ele, estão espalhados pelo mundo cerca de 20 milhões. "Todos acreditam que a Mensagem de Fátima é uma via para a Nova Evangelização", afirmou.

... Até um Boeing 737 têm??? Mas...exército azul?? Ai ai ai, somos Homens ou não somos Homens? Hum?

1 comentário:

Anónimo disse...

Falando em tachos...
É curioso como a merdinha mais pequena ( e estúpida !! ), se tiver a ver com religião, gera rendimentos inamagináveis !!
Um Boeing 737 !!!! Um exército !?!?!?
Para ????? Existe alguém que vá matar uma pessoa morta ???
Então para que serve o exército !?!?

Enfim...