segunda-feira, 30 de abril de 2007

Petiscada á Benfica-Sporting


Pois é, mais um "grande" derbi da Capital mobilizou milhares de pessoas para tantos e tantos cafés de modo a não perder este momento decisivo do Campeonato. Nós ( a Pandilha) tambem fizemos a nossa mobilização em massa e, em romaria lá foi a Pandilha em busca do melhor resultado nesta fase tão escaldante do Campeonato. Com a derrota da Tripeirada diante da Tripeirada Sarrafeira, tanto Lagartada como Lampionada estavam todos ansiosos por uma vitória. Resultado? Não podia ter sido melhor, umas quantas doses de Ameijoa, Salada de Polvo, Pica-Pau, Sapateira e para finalizar um Camarãozinho para lavar o dente, claro que acompanhado entre uma mescla de imperiais, mines e jarrinhos de branco, saiu toda a Pandilha vitoriosa entoando cânticos gloriosos de vitoria mediante este encontro tão dificil que se adivinhava. Nota positiva para o árbitro (Sr. Luis) que foi mantendo sempre e em curto espaço de tempo o jogo rolar, sem grandes paragens e com a dedicação demostrada pelos intervenientes, foi sem duvida um final de dia desportivo próprio e aconselhavel a todas as familias.
Gostava então de salientar que apesar das separações clubisticas que existem dentro do seio desta Pandilha, á sempre algo mais forte que nos une, desta vez foi o petisco. Das outras vezes foi o petisco e arrisco-me a dizer que as próximas também devem levar o mesmo caminho.
Não, é claro que não me esqueço de algo também muito importante que nos une, que para não variar, faz parte do nosso amor ao desporto que é sem dúvida o Sobe e Desce.
Bom, para já fico caladinho e espero que o pessoal comece para aí a bombardear textos aqui no RAIOSPARTAPANDILHA.

É verdade, o resultado do Benfica-Sporting para quem não estava atento foi 1-1, ou seja, pessoal vamos lá ao Petisco porque o Campeonato da bola para a gente já acabou.

Hasta ;-)

Sem comentários


Alpalhão 2007

Inauguração Oficial do RaiosPartaPandilha

Este, não foi um texto escrito por mim, mas é um texto que devido á sua mensagem achei que seria adequado para iniciar este Blog. Apesar de ser um texto mais sério, julgo que será de algum proveito para quem o ler.


Caminha placidamente entre o ruído e a pressa. Lembra-te de que a paz pode residir no silêncio.
Sem renunciares a ti mesmo, esforça-te por seres amigo de todos.
Diz a tua verdade quietamente, claramente.
Escuta os outros, ainda que sejam torpes e ignorantes; cada um deles tem também uma vida que contar.
Evita os ruidosos e os agressivos, porque eles denigrem o espírito.
Se te comparares com os outros, podes converter-te num homem vão e amargurado: sempre haverá perto de ti alguém melhor ou pior do que tu.
Alegra-te tanto com as tuas realizações como com os teus projectos.
Ama o teu trabalho, mesmo que ele seja humilde; pois é o tesouro da tua vida.
Sê prudente nos teus negócios, porque no mundo abundam pessoas sem escrúpulos.
Mas que esta convicção não te impeça de reconhecer a virtude; há muitas pessoas que lutam por ideais formosos e, em toda a parte, a vida está cheia de heroísmo.
Sê tu mesmo. Sobretudo, não pretendas dissimular as tuas inclinações. Não sejas cínico no amor, porque quando aparecem a aridez e o desencanto no rosto, isso converte-se em algo tão perene como a erva.
Aceita com serenidade o cortejo dos anos, e renuncia sem reservas aos dons da juventude.
Fortalece o teu espírito, para que não te destruam desgraças inesperadas.
Mas não inventes falsos infortúnios.
Muitas vezes o medo é resultado da fadiga e da solidão.
Sem esqueceres uma justa disciplina, sê benigno para ti mesmo. Não és mais do que uma criatura no universo, mas não és menos que as árvores ou as estrelas: tens direito a estar aqui.
Vive em paz com Deus, seja como for que O imagines; entre os teus trabalhos e aspirações, mantém-te em paz com a tua alma, apesar da ruidosa confusão da vida.
Apesar das tuas falsidades, das tuas lutas penosas e dos sonhos arruinados, a Terra continua a ser bela.
Sê cuidadoso.
Luta por seres feliz.